A Polícia Civil do Piauí, por meio do 1° Distrito Policial de Parnaíba, deu cumprimento na manhã desta quarta-feira (29/06) a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Alan Pereira de Sousa, de alcunha "Pé de Pano", investigado pelos crimes de corrupção passiva, advocacia administrativa e lavagem de dinheiro.
Segundo as informações colhidas, as investigações apontaram que o homem enquanto ocupava a função de superintendente de pesca no município de Parnaíba, se utilizou do cargo para cobrar propinas dos permissionários do mercado municipal.
Ainda conforme o apurado pela reportagem, com as investigações avançadas, a polícia constou indícios robustos que Alan recebia valores que giravam de R$ 1.000,00 a R$ 5.000,00 para facilitar a concessão de pontos (box) nos mercados.
Alan Pé de Pano foi exonerado recentemente do cargo de Ouvidor Geral do Município de Parnaíba e era considerado uma espécie de coringa na administração do prefeito Mão Santa, inclusive, tendo passado pelos mais diversos cargos: Superintendente Municipal de Pesca, Coordenador Geral Municipal do Plano de Ação para as Cidades Históricas, Coordenador Geral de Projetos e Programas Turísticos, Coordenador Adjunto, lotado na Secretaria Municipal da Saúde e Superintendente de Turismo.
Após o cumprimento do mandado judicial, o investigado foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde se encontra temporariamente a disposição da justiça.
Fonte: blogdocoveiro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário